A Essência do Ser tem a missão de ajudar você a reencontrar o caminho para a sua essência. É na conexão com o Ser interior, que você encontrará tudo o que tem buscado durante toda sua vida: força, coragem, amor, serenidade. E para orientá-lo nesta conquista, a Essência do Ser usa todos os meios que lhe são disponíveis: a palavra, o silêncio, o movimento, o som e a imagem. Tudo isso para que você, finalmente, volte à sua casa interior e reencontre o seu paraíso terreno.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

NAVEGANDO CONTRA A MARÉ

Para conquistar a nossa evolução, muitos obstáculos precisam ser vencidos.

Muitas vezes, somos como navegadores enfrentando um mar revolto, repleto de recifes que parecem intransponíveis, ondas enormes que balançam o barco, ameaçando-o de virar. Mas o marinheiro não larga o leme porque sabe que depois de tudo isso, existe a recompensa de um mar sereno, uma paisagem magnífica e ainda um lugar privilegiado com alguém a lhe esperar.

Assim somos nós, da Essência do Ser. Sabemos que precisamos enfrentar muitos desafios e inúmeras ofertas de fantasias e ilusões. Propomos às pessoas uma vida livre de amarras, preconceitos, apegos, medos e insegurança. Barreiras muito difíceis de transpor, porque exigem de quem aceita esse desafio, a coragem de olhar, com olhos de verdade, sua própria vida, seu próprio interior.

Diante de um mundo competitivo, que exige que você preste muita atenção ao que faz, ao que diz, como deve se comportar para alcançar o sucesso e ser feliz, sem se preocupar com o que você sente, nós simplesmente dizemos:

- “Ouse fazer o que gosta e, o que precisa fazer sem gostar, faça com essa consciência, sem se enganar que está fazendo com gosto”.
- “Se comporte com responsabilidade e respeito por você e pelo outro”.

Sabemos que o desejo de ter sucesso na vida é saudável, desde que você não tenha que pagar um preço muito alto, tomando atitudes que possam ir contra aquilo que você sente que não é o melhor.

Nós, da Essência do Ser, ousamos dizer: “preste atenção quando o seu ego fala mais alto que o seu sentir”. Orgulho, vaidade, soberba, egoísmo, prepotência, manipulação, controle, fazem parte da ilusão egóica. Digo ilusão egóica, porque quando o ego se infla, abafa os verdadeiros sentimentos, as verdadeiras necessidades, criando uma prisão tão forte, que a liberdade de ser você mesmo, fica na frustração, no desânimo, como se não houvesse uma saída.

A nossa proposta de transmutar o ego, nada mais é do que aprender a escutar o seu interior, calar a mente e acreditar que no silêncio do seu coração, está a força e a resposta.

Propomos a realização diária da interiorização, pois ao levar sua atenção ao seu coração, aquietando a mente por uns instantes, esse silêncio lhe abrirá o caminho da transformação, porque você estará em contato com a sua verdade.

Como podemos afirmar que tudo isso se conquista através desses gestos tão simples?

Afirmamos porque também nós, assim como você, despertamos e buscamos uma vida plena e feliz. Muitos obstáculos tivemos e temos que enfrentar, porque somos tão humanas quanto você. E assim, podemos afirmar que é possível viver na simplicidade de ser apenas o que somos, chegando, dia a dia, mais perto da nossa própria essência.

Mas, o que tudo isso tem a ver com o início desse texto?

Tem tudo a ver, porque diariamente precisamos lidar com os "recifes" inesperados que a vida apresenta. Precisamos não desanimar com as tormentas que muitas vezes escurecem nossa jornada.

Sabemos também, e é isso que nos sustenta nesse desafio de lutar contra a maré, que a serenidade, a paz, a alegria e o amor apaziguam todas as tormentas quando nos abandonamos no profundo espaço de poder, do sagrado de nossos corações.

Sabemos que nas dificuldades, existe a esperança de dias de plenitude, porque também já experimentamos essa bênção.

E, mais ainda, sabemos que existe Alguém sempre esperando por nós, no mais profundo e calmo mar de nossa alma, que nada mais é, do que esse encontro de amor com nosso próprio Ser.


Lia Zoé S. Munhoz da Rocha

2 comentários:

  1. Parabéns Tereza, pelo belo trabalho que estão fazendo!..Comecei a fazer interiorização a alguns anos, e desde lá, minha vida mudou significativamente.Desejo-lhes, todo sucesso nessa empreitada.
    Vou passar o endereço para minhas filhas
    Abraços
    Bete

    ResponderExcluir
  2. Oi Bete,
    Obrigada pela visita e pela força.
    É muito bom saber que pratica também a interiorização e que já pode sentir a diferença na sua vida.
    Tudo de bom para você!
    Um grande abraço,
    Tereza

    ResponderExcluir