A Essência do Ser tem a missão de ajudar você a reencontrar o caminho para a sua essência. É na conexão com o Ser interior, que você encontrará tudo o que tem buscado durante toda sua vida: força, coragem, amor, serenidade. E para orientá-lo nesta conquista, a Essência do Ser usa todos os meios que lhe são disponíveis: a palavra, o silêncio, o movimento, o som e a imagem. Tudo isso para que você, finalmente, volte à sua casa interior e reencontre o seu paraíso terreno.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

VOCÊ JÁ REPAROU...

Você já reparou como é fácil falar da vida do outro, das atitudes do outro, das escolhas do outro, das dificuldades do outro? Como é fácil apontar o dedo para aquele que errou, que te magoou, que agiu de maneira incorreta?

E quantas vezes você se aborreceu, ficou triste e magoado quando soube que alguém falou mal de você, que te criticou, te apontou o dedo...

Veja como isso é comum acontecer. E o quanto é importante, antes de criticar, ou julgar alguém, olhar para dentro de si e reconhecer-se também imperfeito, com suas dificuldades e imperfeições. Olhar para dentro de si, é um exercício de humildade. Reconhecer-se humano, passível de erro, como aquela pessoa ao seu lado e que tantas vezes foi alvo de crítica sua.

Procure então, antes de julgar, olhar para si. Antes de apontar o dedo, olhar para si. Antes de criticar, olhar para si. E assim, tornar a convivência com as pessoas cada vez melhor e mais honesta, neste importante exercício de humildade.

Tereza Cristina S. Munhoz da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário